Ômicron torna processo de licitação da Premier League 2022 mais lento

Ômicron torna processo de licitação da Premier League 2022 mais lento
Ômicron torna processo de licitação da Premier League 2022 mais lento

A Premier League, também conhecida como Campeonato Inglês e considerada a liga de futebol mais rica do planeta, vive um impasse ocasionado pela disseminação da variante ômicron do coronavírus. Acontece que por causa do avanço do vírus na Europa, as negociações para definir quem irá transmitir os jogos do campeonato em 2022 estão mais lentas que o normal.

Alguns jogos do calendário atual da liga tiveram que ser adiados por que muitos jogadores e integrantes de comissões técnicas foram infectados pela nova variante do vírus causador da Covid-19.

Com isso, os times estão focados no campeonato e sem tempo para analisar as propostas das emissoras que desejam transmitir jogos no ano que vem. Estima-se que até 31 de dezembro as definições sejam acertadas entre as partes.

Os principais players na disputa para transmitir a Premier League 2022/2023 são o Grupo Disney e a WarnerMedia. A informação de que até o final do ano a situação dos direitos de transmissão será definida foi enviada justamente a essas gigantes da comunicação.

No momento, as negociações de licitação dos direitos de transmissão da próxima temporada da Premier League estão no chamado segundo round. Muitas empresas enviaram propostas, mas apenas os lances de Warner e Disney chegaram a patamares aceitáveis.

Agora, no próximo round, as duas gigantes disputam e definem quem levará os direitos. O lance mínimo estipulado na carta-convite é de U$$ 25 milhões (cerca de R$ 142 milhões na cotação atual).

A Disney é a empresa favorita na disputa, pois já transmite jogos da Premier League desde 2003. Além disso, o trabalho da gigante do entretenimento é aclamado, uma vez que é a responsável por popularizar a liga em vários lugares do mundo.

Segundo informações, um alto executivo da dona da Marvel já foi até Londres conversar com os responsáveis pela venda dos direitos de transmissão da temporada 2022/2023 da Premier League. Disney faz uso de plataformas de streaming e canais por assinatura do seu conglomerado para transmitir os jogos do Campeonato Inglês.

A WarnerMedia, por sua vez, entrou no páreo para tentar aumentar o seu plantel de atrações esportivas. Atualmente a empresa detém os canais TNT Sports e a plataforma de streaming HBO Max, que fazem transmissões de eventos esportivos. A Warner já tem os direitos da Uefa Champions League e apresentará, a partir do ano que vem, o Campeonato Paulista.