Para comemorar, Chico Pinheiro tira o terno e mostra camisa do Galo

Para comemorar, Chico Pinheiro tira o terno e mostra camisa do Galo
Para comemorar, Chico Pinheiro tira o terno e mostra camisa do Galo

Chico Pinheiro, o icônico e veterano apresentador do Bom Dia Brasil, da TV Globo, surpreendeu a todos ao fazer um “striptease” ao vivo, enquanto fazia uma participação no programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, nesta sexta (3).

Enquanto conversava com a apresentadora, Chico informou que iria cumprir uma promessa, e imediatamente começou a tirar o terno, a gravata e a camisa social que vestia. Por baixo da roupa formal que o jornalista usava para apresentar o programa matinal, estava um uniforme do Atlético Mineiro, clube do coração de Chico Pinheiro.

O protocolo para pessoas públicas, sobretudo apresentadores de telejornais, é não revelar seus times do coração. Contudo, Chico é atleticano assumido e sempre fez questão de deixar isso claro.

O motivo da comemoração foi a confirmação do título brasileiro do clube mineiro, que ocorreu nesta quinta-feira (2).

“Eu vou fazer hoje uma coisa que já me perguntaram várias vezes e eu nunca vim assim, mas hoje eu prometi fazer e vou fazer agora”, declarou Chico enquanto retirava a roupa que estava por cima do “manto” alvinegro.

Enquanto Chico se “despia”, Ana Maria Braga “entrou na onda” e afirmou que aquela cena era um “strip do Chico logo cedo”. O jornalista e apresentador Felipe Andreoli, que estava presente no Mais Você exatamente para comentar os fatos esportivos, comentou sobre a paixão de Chico Pinheiro. “Depois de 50 anos, a gente vai ver o time de Chico Pinheiro”, disse Andreoli.

Ao finalizar o “strip” e mostrar totalmente o uniforme do Galo de BH, Chico Pinheiro comemorou. “Aqui está! Aqui é galo e isso nunca foi visto na televisão. Aqui é galo!”, disse o âncora em tom de brincadeira e orgulho pela conquista do seu time do coração.

A comemoração de Chico já havia começado antes

Antes da aparição no Mais Você, Chico Pinheiro já havia começado as menções ao Atlético-MG durante a transmissão do seu programa, o Bom Dia Brasil. O jornalista brincalhão levou um boneco de galo que ficou cacarejando durante toda a edição do programa.

“Os caras me perguntam: ‘Você vai com a camisa do galo por baixo do terno quando o galo ganha?’. Sempre! Porque a minha pele é preto e branco. Mas hoje eu resolvi vestir de fato em homenagem aos atleticanos e a todos os amigos”, disse Chico.

E a resenha continuou no Mais Você

Ana Maria Braga comentou, ainda, que Chico Pinheiro é conhecido ficar sempre vestido com a camisa do clube mineiro quando não está gravando o Bom Dia Brasil.

Felipe Andreoli asseverou o que Ana disse. “Eu me lembro uma vez, quando apresentava o Extraordinários, no SporTV, eu saia de São Paulo para ir pro Rio de Janeiro. Peguei um voo com o Chico, e ele estava com a camisa do galo!”, relatou.

Dando prosseguimento ao bate-papo, Ana Maria Braga perguntou se Chico Pinheiro havia visto o último título atleticano no Campeonato Brasileiro, ocorrido há 50 anos. “Eu tinha 18 anos! Eu sou de 1953 e estou com 68 anos”, afirmou o jornalista.

Chico disse ainda que não acreditava na vitória no jogo do título. “O Bahia precisava muito ganhar. Quando eles fizeram 2 a 0, eu pensei comigo que dava para empatar ainda, mas eu não esperava que acontecesse a virada”, admitiu o veterano.

Por fim, o jornalista agradeceu ao técnico Cuca e aos jogadores do Atlético Mineiro pela conquista.

Já no final da conversa, Felipe Andreoli indagou a Chico Pinheiro sobre as lembranças que o jornalista tem do último título brasileiro do time alvinegro de Minas. “O que você lembra de 1971, Chico?”, perguntou.

“Eu lembro de um dia alvinegro. Eu escrevi um texto falando exatamente daquele tempo e do de agora. Eu virei atleticano vendo a torcida voltando do estádio em cima de caminhões, e eu via futebol pela televisão. Em 1971, eu me lembro de assistir pela televisão uma festa alvinegra”, relatou o veterano jornalista Chico Pinheiro, um atleticano “roxo”.