Incêndio de grandes proporções atinge os Estúdios Globo, no Rio

As chamas teriam começado em um cenário da novela Todas as Flores. A fumaça gerada pelo incêndio pôde ser vista há quilômetros de distância.
As chamas teriam começado em um cenário da novela Todas as Flores. A fumaça gerada pelo incêndio pôde ser vista há quilômetros de distância.

A área dos Estúdios Globo, o antigo Projac, foi atingida por um grande incêndio no início da tarde desta sexta-feira (18). As informações foram prontamente repassadas por repórteres que avistaram a fumaça que saia da localidade, que fica no bairro de Jacarepaguá, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo informações preliminares que o portal Notícias da TV, do UOL, conseguiu com a Globo, o fogo teria começado no cenário da Rhodes, uma loja fictícia de artigos de luxo que faz parte da novela Todas as Flores, exclusiva do Globoplay. Ainda segundo essas informações, o fogo já foi controlado e não houveram feridos no incidente.

Em nota, a Globo informou que o andamento da novela não foi afetado e que as causas do incêndio já estão sendo apuradas. Veja a íntegra da nota divulgada pela emissora à imprensa logo abaixo:

“Pegou fogo hoje, no início da tarde, o cenário da loja Rhodes & Co. Tailleur da novela ‘Todas as Flores’, do Globoplay, localizado na cidade cenográfica, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos.

O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas. Não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de Todas as Flores, é reproduzido em estúdio”.

Os bombeiros que atenderam à ocorrência também emitiram uma nota com informações sobre o ocorrido. Leia:

“Bombeiros do Quartel de Jacarepaguá foram acionados, na tarde desta sexta-feira (18), para um incêndio na Estrada de Curicica, 1.184, em Curicica. O quartel de Jacarepaguá foi empenhado para o combate às chamas, com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da corporação. Não há, até o momento, informações sobre vítimas”.