Depois de ser furtada no Catar, repórter argentina é surpreendida

A repórter argentina Dominique Metzger relatou que a polícia catari perguntou qual pena ela queria que o ladrão tivesse ao ser capturado.
A repórter argentina Dominique Metzger relatou que a polícia catari perguntou qual pena ela queria que o ladrão tivesse ao ser capturado.

A repórter Dominique Metzger, do canal Todo Notícias Sports, da Argentina, foi furtada enquanto fazia uma chamada na cobertura da Copa do Mundo do Catar, na última sexta-feira (18). Dominique perdeu a carteira com dinheiro, cartões de banco e documentos pessoais. Segundo a jornalista, o roubo, que aconteceu em Doha, capital do país da Copa, não foi percebido imediatamente. “Não percebi quando fui assaltada. Estávamos dançando com algumas pessoas e mexendo no celular. Talvez tenha sido lá”, relatou.

Ainda segundo a repórter argentina e a equipe que lhe acompanhava durante o incidente, o que mais surpreendeu foi a reação da polícia do Catar diante dos fatos. Metzger contou que ao chegar na delegacia e relatar o furto, um policial perguntou o que ela queria que acontecesse com o ladrão que levou sua carteira. “Teve um momento em que me pediram para escrever meu depoimento, e aí veio a parte mais complexa, porque me perguntaram: ‘O que quer que a Justiça faça? Porque vamos encontrá-lo, há câmeras de alta definição em todos os lugares'”, descreveu.

Depois, Dominique Metzger disse que achou que tinha entendido errado a pergunta, mas confirmou a indagação. “Mas não! Ficaram me perguntando que pena eu queria para o ladrão. Perguntaram para mim!”, disse com espanto. A repórter argentina disse ainda que entre as opções de punição para o criminoso estão deportação ou prisão de cinco anos, se estrangeiro, e exílio, caso o ladrão seja morador do Catar.

Como não poderia deixar de ser, o caso inusitado gerou muitos comentários na internet durante o fim de semana. “Justiça ao gosto da vítima. Processo rápido e eficiente…”, disse um internauta. “Esta senhora foi roubada no ar no Catar durante a Copa do Mundo. Selvagem”, comentou um perfil estrangeiro. “O que precisamos aqui”, disparou um torcedor argentino.

Até o fechamento desse post não foram divulgadas notícias sobre o paradeiro dos pertences de Dominique Metzger. Nesse sentido, também não se sabe, até agora, se a pessoa que furtou a carteira da repórter argentina foi pega e punida.