Ibope baixo faz Globo rever realities e apostar tudo no BBB22

Ibope baixo faz Globo rever realities e apostar tudo no BBB22
Ibope baixo faz Globo rever realities e apostar tudo no BBB22

Que a Globo vem sofrendo com baixos números de audiência nos últimos tempos, não é mais segredo para ninguém.

No entanto, o insucesso do reality No Limite 5 e do game Zig Zag Arena, comandado por Fernanda Gentil, fizeram a emissora rever o lançamento de um reality exclusivo no Globoplay.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no jornal O Globo, a decisão de engavetar o novo programa partiu da alta direção da empresa e foi reafirmada por Boninho, que iria comandar a nova atração do serviço de streaming da emissora.

O nome do programa seria “O Círculo dos Quatro Elementos”, e teria uma “pegada” no estilo No Limite.

Ainda segundo informações, os executivos da TV Globo estão insatisfeitos com o desempenho comercial e de audiência dos produtos do gênero e, por isso, fecharam os cofres, cancelando o programa que iria passar exclusivamente no streaming.

Apesar disso, sabe-se que, pelo menos comercialmente falando, No Limite 5 vendeu muito bem as cotas de publicidade, esgotando todos os espaços até o ano que vem.

A atração, que espelha um programa de mesmo nome que foi ao ar no passado, na mesma emissora, até então está sendo comandada pelo apresentador André Marques, que deixa o programa em 2022.

BBB22: a salvação da audiência da Globo

Outro fato que gera consenso é o sucesso apresentado pelas duas últimas edições do Big Brother Brasil.

Muito por causa disso, o tradicional reality show que agora será comandado por Tadeu Schmidt é a esperança da Globo não só para o seguimento de realities, mas para aumentar a audiência em toda a grade de programação.

Estima-se que na próxima temporada a Globo fature cerca de R$ 700 milhões em patrocínios fixos, assegurando pelo menos o sucesso financeiro da nova edição do programa.