Emocionado, Renato Aragão não vai a velório de Roberto Guilherme

Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, foi sepultado nesta sexta (11), no Rio. Renato Aragão, o Didi, decidiu não ir ao velório.
Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, foi sepultado nesta sexta (11), no Rio. Renato Aragão, o Didi, decidiu não ir ao velório.

Renato Aragão, o Didi, que está com 87 anos, não foi ao velório de Roberto Guilherme, que tinha 84, e morreu nesta quinta-feira (10) no Rio de Janeiro. Roberto interpretou o icônico personagem Sargento Pincel, contracenando por anos com Didi e toda a equipe de Os Trapalhões.

Segundo informações divulgadas à imprensa pela esposa de Renato, Lilian Aragão, o humorista ficou bastante abalado com a morte do amigo e por isso decidiu não ir ao velório. “Ele chorou muito quando soube da morte do amigo. Renato está bem abalado”, afirmou.

Lilian representou Didi na cerimônia em homenagem a Roberto Guilherme, levando condolências à família do ator e uma coroa de flores com uma mensagem.

Didi também se pronunciou

Apesar de não ter tido condições psicológicas para dar um último adeus a Roberto Guilherme, Renato Aragão gravou um vídeo para falar sobre o amigo e o enviou à equipe do programa Fofocalizando, do SBT.

Segundo Didi, Roberto Guilherme era um amigo maravilhoso, do tipo que “se faz de durão”, mas que na verdade é uma ótima pessoa. “Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, era um amigo maravilhoso. Aquele tipo que ele fazia de durão era muito diferente. Fora disso, ele era maravilhoso. Ele era sargento mesmo, deu 100 e tantos saltos de paraquedas e depois virou ator e ficou alegrando todo mundo”, contou.

Para finalizar, o humorista fez menção à dificuldade de aceitar a partida do amigo e disse que agora ele está alegrando o céu. “Hoje, não sei como falar desse meu amigo muito doce que nós perdemos. Muito bem, o céu vai ficar mais alegre”, disse.

A morte de Roberto Guilherme

Roberto Guilherme estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. O ator foi vítima de um câncer que já enfrentava há anos. O velório e também a cremação do corpo do ator ocorreram nesta sexta (11), no Cemitério Memorial do Carmo, também no Rio de Janeiro. O momento foi reservado apenas à família e aos amigos do artista e teve a exibição de um vídeo onde Roberto, já bastante debilitado, traz uma mensagem a todos.

Entre 1966 e 2013, Roberto Guilherme interpretou o personagem Sargento Pincel, como supracitado, em diversas ocasiões e programas diferentes. Durante a maior parte do tempo, ele acabou contracenando com Aragão e os outros atores no extinto programa Os Trapalhões, exibido pela TV Globo. Durante o período, uma grande amizade entre Roberto e Renato Aragão se desenvolveu.

Nascido em Ladário, no Mato Grosso, em 1938, Roberto Guilherme deixa a esposa Sheila Nunes, com quem estava casado há 56 anos, e dois filhos, Willian e Valeska.