Polícia do Rio desmente Thiago Rodrigues sobre suposto assalto

A reviravolta no caso aconteceu depois que os investigadores tiveram acesso às câmeras de segurança que monitoram o local do suposto crime.
A reviravolta no caso aconteceu depois que os investigadores tiveram acesso às câmeras de segurança que monitoram o local do suposto crime.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Polícia Civil do Rio de Janeiro veio a público desmentir o ator Thiago Rodrigues, que diz ter sido assaltado e espancado no dia 11 de dezembro, quando saia de uma festa na Gávea, zona sul da capital fluminense. A Polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento em que Thiago tentou sentar em uma cadeira e caiu no chão, o que possivelmente foi a causa dos ferimentos profundos na cabeça que o ator sofreu.

No último domingo (18), o programa Domingo Espetacular, da Record TV, exibiu uma matéria sobre o caso. Na apresentação do material é possível ver as mesmas imagens que foram entregues à Polícia Civil, onde fica claro que na praça Santos Dumont, local onde supostamente Thiago Rodrigues foi atacado por 5 homens, estava acontecendo uma feira livre onde o ator se acidentou.

A delegada que está cuidando do caso, Bianca Lima, falou sobre o ocorrido. “Aqui na delegacia, ele simplesmente disse: eu não me recordo do que aconteceu”, disse ela. “Assim que soubemos, iniciamos a diligência. Comprovamos que ele não foi vítima. Ele afirmou que saiu de um evento com uma amiga e ela deixou ele em um lugar, que bate com as imagens que temos. Podemos afirmar que é ele nas imagens da feira”, completou.

Testemunhas do caso

Segundo informações colhidas pela CNN, a PC-RJ solicitou o depoimento de algumas pessoas que teriam testemunhado o acidente sofrido por Thiago Rodrigues. Uma dessas testemunhas foi o montador Anderson Peixoto, que diz ter falado com o ator. “Assim que ele chegou eu falei com ele, e ele disse que estava esperando o Uber. Não queria descer da barraca”, relatou.

Outra testemunha foi Cláudia Magalhães, a mulher que recolheu os pertences de Rodrigues quando ele caiu no chão. “Quando vi a cabeça dele toda aberta, ofereci para levá-lo ao hospital, mas ele disse que estava tranquilo. Eu ia pedir um Uber, mas ele disse que pegaria um táxi. Olhei no chão e tinha a carteira dele, com vários cartões de crédito, e a mochila estava toda aberta. Quando ele estava mais calmo, meu marido pegou uma água. Depois, ele pegou o boné para esconder o ferimento e foi embora de táxi”, disse ela.

As investigações sobre o caso ainda estão em andamento, pois a Polícia quer apurar se Thiago Rodrigues se envolveu em uma confusão no Jockey Club do Rio de Janeiro antes de se acidentar. Além disso, o paradeiro do celular do artista também é investigado, uma vez que Thiago chegou à delegacia sem ele, afirmando que teria sido tomado de assalto. Quando procurado para comentar a matéria do Domingo Espetacular, o ator não quis se pronunciar.