No Mais Você, Ana Maria Braga homenageia Tom Veiga

Na homenagem, Ana Maria Braga relembrou a morte do intérprete do Louro José. Tom Veiga morreu de um AVC há dois anos.
Na homenagem, Ana Maria Braga relembrou a morte do intérprete do Louro José. Tom Veiga morreu de um AVC há dois anos.

Na edição do Mais Você desta terça (1°) a apresentadora Ana Maria Braga fez uma emocionante homenagem ao intérprete Tom Veiga (1973-2020), que deu vida ao icônico personagem Louro José e fez companhia a Ana por mais de 20 anos.

Na homenagem, a apresentadora relembrou que já fazem dois anos desde a morte de Tom, causada por um AVC hemorrágico. “Hoje faz dois anos que perdemos nosso querido Tom Veiga. Ele foi embora, nosso Louro José. Bateu asas. Hoje a gente tem a felicidade de revivê-lo com seu filho, nosso Lourinho Mané. O Tom era um artista incrível, esperto, divertido, irreverente. Foi meu amigo e parceiro durante 25 anos”, disse.

Ana Maria disse ainda que sente saudades da parceria com o amigo. “Tantas e tantas manhãs e finais de semana. Nem sei fazer essa conta. A saudade que ele deixa é uma coisa, não só em mim. Eu acho que todos aqueles que conviveram com ele ou conviveram com o Louro José, sabem da irreverência e da felicidade que esse moleque representou na nossa vida”, destacou.

O intérprete Fabio Caniatto, que dá vida ao Louro Mané, “filho” de Louro José, fez questão de agradecer à oportunidade que Tom Veiga lhe deu, falando através do seu personagem. “Valeu, grande Tom Veiga. Valeu por criar meu papai, valeu por abrir esse caminho tão lindo. Saudade, meu velho”, agradeceu.

Em 1° de novembro de 2020, saiu na mídia a fatídica notícia de que Tom Veiga havia sido encontrado morto em sua casa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O artista tinha 47 anos e morreu de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que por sua vez foi provocado por um aneurisma cerebral, segundo laudo fornecido pelo IML (Instituto Médico Legal).

Tom Veiga estava junto com Ana Maria Braga desde a época em que a apresentadora era contratada da Record TV, ainda nos anos 1990. Ele começou a interpretar o Louro José em 1997, no âmbito do programa Note e Anote, que foi apresentado por Ana entre 1991 e 2005. Em seguida, os dois foram juntos para a Globo, onde Tom atuou até a sua partida e onde Ana Maria Braga está até hoje.