Felippe Facincani é demitido da ESPN

A ESPN decidiu pela demissão do jornalista Felippe Facincani nesta quarta-feira (21), pegando muitos fãs de esportes de surpresa.
A ESPN decidiu pela demissão do jornalista Felippe Facincani nesta quarta-feira (21), pegando muitos fãs de esportes de surpresa.

A ESPN Brasil pegou muitos de seus telespectadores de surpresa ao anunciar a demissão do jornalista esportivo Felippe Facincani na tarde desta quarta-feira (21). Facincani integrava a bancada do Futebol 90, que é apresentado por Daniela Boaventura na faixa do horário do almoço, entre 13h e 15h, de segunda à sexta.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, o contrato de Felippe Facincani teve início em 2020 e tinha duração prevista de dois anos. Ainda segundo as apurações feitas, a Disney, que é dona da ESPN, tinha interesse em renovar o contrato com o jornalista por causa do seu amplo conhecimento acerca do futebol internacional e da sua boa interação com colegas de bancada e com o público do F90.

Sobre o motivo da demissão, as informações obtidas dão conta de que Facincani teria se envolvido em desentendimentos com a redação da ESPN. Quanto ao teor e motivações das discussões, não se tem informações claras até o momento. Ao ser procurado para falar do assunto, o Felippe Facincani não quis comentar.

O público foi pego de surpresa

Felippe Facincani não era visto na bancada do F90 desde a segunda-feira (19), o que deixou muitos telespectadores intrigados. Inclusive, a ESPN tratou de substituir rapidamente o jornalista e trouxe nomes como o ex-zagueiro Fábio Luciano, que já contratado da casa, e o ex-goleiro Fernando Prass, que foi contratado recentemente para fazer a antiga função de Facincani.

Contratado pela Fox Sports ainda em 2017, Felippe Facincani passou a integrar as fileiras da ESPN Brasil quando a antiga emissora foi comprada pela Disney em 2019. A Disney também é proprietária da ESPN e decidiu fazer uma fusão entre as duas emissoras esportivas. Além de Futebol 90, Facincani também participou do SportsCenter e de outros programas da emissora, além de comentar jogos internacionais.

A ESPN se pronunciou sobre a saída de “Facinca”, como era chamado por seus colegas de bancada. “O jornalista Felippe Facincani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional”, disse a empresa em nota.

Já em nova fase, o jornalista anunciou a criação de um canal no YouTube intitulado “Canal do Facincani”, que teve os primeiros vídeos divulgados já nesta quinta-feira (22). Nas primeiras interações com o público na nova plataforma, Felippe Facincani fez questão de agradecer a ex-emissora que, segundo ele, contribuiu muito para a consolidação da sua carreira.