CNN Brasil contrata Boris Casoy para o lugar de Alexandre Garcia

CNN Brasil contrata Boris Casoy para o lugar de Alexandre Garcia
CNN Brasil contrata Boris Casoy para o lugar de Alexandre Garcia

A CNN Brasil anunciou na última terça-feira (14) a contratação de Boris Casoy para compor os quadros da emissora. O jornalista veterano irá assumir o quadro Liberdade de Opinião, do programa Novo Dia, no lugar de Alexandre Garcia.

Atualmente Boris está com 80 anos de idade e tem passagens por Band, SBT, Record e RedeTV!. A sua estreia na CNN está marcada para janeiro de 2022.

Boris Casoy foi o primeiro jornalista a emitir opiniões em um telejornal. As expressões “isso é uma vergonha” e “é preciso passar o país a limpo” são de sua autoria. O programa Novo Dia, do qual irá participar, vai ao ar diariamente das 6h às 11h.

A vida de Boris Casoy antes da contratação pela CNN

Recentemente demitido da RedeTV!, Boris Casoy atualmente apresenta um programa em seu canal no YouTube. O “Jornal do Boris”, como é chamado o programa, é retransmitido pela TV Gazeta.

Nele, Casoy lê manchetes de jornais e tece comentários a respeito. O programa faz uma referência ao programa O Trabuco, que foi ao ar na Rádio Bandeirantes de 1962 a 1978.

Durante a pandemia de Covid-19, com o isolamento social imposto pelas autoridades, Boris Casoy decidiu entrar no curso de Medicina Veterinária para ocupar a mente e fugir de uma possível depressão.

Boris começou a sua carreira aos 15 anos de idade na rádio Eldorado como locutor e narrador esportivo. No jornal Folha de S. Paulo o jornalista foi editor-chefe, editor de política e colunista na seção Painel, onde comentava sobre os bastidores da política.

Com 36 anos de idade, Boris Casoy assumiu o cargo de diretor chefe da Redação do jornal paulista, onde ficou até 1980.

Por que Alexandre Garcia foi demitido?

Outro jornalista veterano consagrado, Alexandre Garcia foi demitido pela CNN Brasil em setembro deste ano. Segundo informações, o motivo da demissão foi uma opinião pessoal emitida por Alexandre acerca do chamado “tratamento precoce” para a Covid-19.

A decisão da emissora foi recebida com estranheza por grande parte do público, pois o intuito do quadro “Liberdade de Opinião”, do qual Alexandre Garcia participava, é exatamente enaltecer o direito à livre expressão.

Em novembro, Alexandre Garcia foi contratado pelo grupo Jovem Pan para compor os quadros da rádio Jovem Pan e da TV Jovem Pan News. O jornalista faz participações no Jornal da Jovem Pan e no Jornal da Manhã.